
Diretoria de Modernização e Inovação da Gestão
Secretaria da Fazenda - Carlos Barbosa / RS
Language
NOTÍCIAS
08/01/2014 15h30min - Atualizado em 08/01/2014 20h45min
Inicia o georreferenciamento
Foi assinada, na manhã de hoje, a Ordem de Serviço que dá início ao georreferenciamento no município. A decisão foi tomada na tarde de ontem, quando representantes da Secretaria da Fazenda e da empresa contratada, SC Geomática, se reuniram para debater uma série de questões referentes à execução dos trabalhos.
Além da definição do início da operação, os seguintes temas foram discutidos:
1) Cronograma de execução: embora a previsão contratual de conclusão do serviço seja de 24 meses, a empresa espera georreferenciar 800 imóveis mensalmente, diminuindo, assim, a estimativa para consecução do contrato para 15 meses. A equipe deverá trabalhar inclusive aos sábados.
2) Equipe de trabalho: foram apresentados os técnicos que atuarão no município. Ao todo, a equipe será composta por cinco pessoas, sendo um gerente e quatro profissionais de campo. Dois dos quatro profissionais de campo serão técnicos em topografia, um desempenhará funções auxiliares e o outro será responsável pelas entrevistas e preenchimento do Boletim de Cadastro Imobiliário. Os dois técnicos e o gerente são profissionais de carreira da empresa SC Geomática, realocados temporariamente no município para o trabalho. Os demais, ainda não contratados, serão selecionados do mercado de trabalho barbosense (para conhecer os profissionais, clique aqui).
3) Instalações: a empresa terá uma sede temporária no município, localizada no Edifício San Diego, na Rua Independência, 495, Apto 205. Um telefone local e endereço de email estão sendo providenciados e serão disponibilizados em breve para contato direto, se necessário, com a empresa.
4) Treinamento: os técnicos da empresa receberam instruções quanto à legislação municipal, sistemática de trabalho, procedimentos a serem adotados na execução do serviço e sobre questões técnicas relativas à cartografia e ao cadastro imobiliário municipais.
O serviço já acontece no dia de hoje em Arcoverde, primeiro distrito urbano a receber a equipe, devendo iniciar paralelamente em mais regiões urbanas do município nas próximas semanas. A logística de trabalho dependerá de fatores diversos, como facilidade para encontrar moradores em suas residências no momento do georreferenciamento, condições climáticas, entre outros.